NOSSA CAUSA
NOSSA CRENÇA
Acreditamos que todas as pessoas tem o direito de exercer sua plena cidadania, e para tanto em se tratando de pessoas com Albinismo, é preciso conhecer, conectar, apoiar e promover seu desenvolvimento integral.
Melhorar a qualidade e a expectativa de vida dessa população.
Incluir para diminuir a dependência nos programas governamentais de complementação de renda.
Garantir direitos sociais.
Permitir que as crianças possam ir as escolas sem o ambiente hostil de hoje.
CRIAR UMA REDE DE APOIO PARA AS PESSOAS COM ALBINISMO NO BRASIL Isto significa, proporcionar um ambiente saudável para pessoas com albinismo, que segundo a Organização Mundial da Saúde significa um território vivo, dinâmico, que incorpora, além das dimensões física e biológica, a social, a cultural, a econômica e a política, no qual se materializa a vida humana e que coloca a qualidade da vida em foco.
COMO PRETENDEMOS ATUAR NO ANO DE 2021.
Através da ampla divulgação nas MIDIAS SOCIAIS, e com parcerias de empresas, estamos desde 2020 convidando as pessoas com albinismo de todo o país a se cadastrarem através do FORMULÁRIO PRÓPRIO disponível em nosso site.
Os formulários preenchidos são analisados por nosso time de voluntários e as demandas após aprovação da Diretoria e equipe técnica são encaminhadas para atendimento individual e/ou grupal.
Pretendemos colaborar com cada pessoa com albinismo, com o objetivo que seu PLANO DE VIDA se realize de forma plena e harmônica. INCENTIVAMOS parceiros locais, facilitando o acesso dos beneficiários.
Quer se tornar um parceiro da REDE DE APOIO DO INSTITUTO NOBREGA?
Conhecer, mapear, cuidar da saúde física/mental /emocional dessa população e mobilizar parceiros e investidores.
Nosso trabalho é GRATUITO para os públicos beneficiados, mas não é voluntário. Contamos com a doação de empresas e de pessoas para sustentar os projetos que desenvolvemos no Brasil.
Médica , especializada em Clínica Médica ; Pós Graduada em Nutrologia Médica. Atua como Coordenadora Assistente de Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional ( EMTN ) pela empresa NutroHospClin ( Sócia e Diretora Clínica ) em dois hospitais : Hospitalis Núcleo Hospitalar Barueri e Hospital Central de Guaianazes; Diretora Clínica da Clínica Médica Adah e Vice Presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica ( ABRANUTRO ). Realizando um sonho antigo de poder colaborar para um grupo de pessoas menos privilegiadas em nosso país , e ser exemplo para o mundo , seja na área da saúde ou como cidadão que se DOA .
Mulher com albinismo, deficiência visual (baixa visão) e atuante na “causa albina” há quinze anos. Formada em engenharia elétrica e educação física e transformada em ativista, modelo e artista performática, aceitando o branco em sua arte. Considera a música, moda, dança, fotografia, vídeo e arquiteturas para criar em arte. Faz da performance e da comunicação, ferramentas ressignificadoras na percepção de si, do outro e do mundo. No Instituto Nóbrega representa ativamente as pessoas com albinismo do país. Seu grande objetivo é mostrar que todos, sejam pessoas com albinismo ou não, carregam dentro de si sementes potencialmente férteis e sim, são capazes de fazer a diferença na formação e transformação de pessoas em seres mais humanos.
Graduada em Direito (Universidade Cidade de São Paulo), Pedagogia (Universidade Santo Amaro) e Letras (Universidade de Santos).Mestre em Letras pela universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Civil e Gestão Educacional. Cursando MBA em Gestão Pública.